notíciasCidade

‘A Paixão de Cristo’ volta ao Paço Municipal nesta sexta

12/04/2017 5:21 AM / Da Redação / Atualizado em 13/04/2017 11:00 am

No feriado de Sexta-feira Santa, e no sábado, a partir das 19h, 40 atores e mais de 150 figurantes apresentam aos guarulhenses  a produção “A Paixão de Cristo”, considerada uma das narrativas bíblicas mais tocantes da história cristã. Neste ano, o Parque JB Maciel, no Paço Municipal, volta a ser palco do espetáculo, que tem o apoio da Prefeitura.

Já há um bom tempo que estão em curso ensaios, confecção de figurinos, objetos cênicos e cenários, mobilizando atores, técnicos e pessoas das comunidades cristãs envolvidas nesse projeto que já é tradicional na cidade. Isso na tentativa de repetir o da edição de 2016, que atraiu mais de 5 mil pessoas.

De acordo com o ator, diretor e roteirista Marks Oliveira, seis salmos foram especialmente musicalizados para o espetáculo. “No Parque JB Maciel, a produção encontrou cenário natural e apropriado para a encenação, com árvores que se tornaram grandiosas com o passar dos anos”, destaca Marks.

O espetáculo acontece na cidade desde 2007 e costuma atrair milhares de pessoas. Como nas edições anteriores, a encenação prioriza a incursão de diferentes linguagens, como a música, as artes cênicas e visuais.

Religiosidade – Produção “A Paixão de Cristo” é o maior espetáculo teatral de Guarulhos e atrai multidão (Foto: Sidnei Barros/PMG)

Serviço

A Paixão de Cristo

Datas: 14 e 15 de abril, às 19h. Local: Parque JB Maciel, Paço Municipal,  Avenida Tiradentes s/n, Jardim Bom Clima (Região Centro). O evento é gratuito.


SiteLock