notíciasDestaque Nacional

A3 Sedan Ambition traz Audi virtual cockpit

12/05/2017 4:28 AM / Da Redação / Atualizado em 15/05/2017 11:14 am

A Audi apresentou a versão 2017 do A3 Sedan Ambition, equipado com motor 2.0 TFSI de 220 cv de potência e torque de 350 Nm (Newton x metro). O modelo topo de linha, produzido em São José dos Pinhais (PR), chega às concessionárias da marca com uma ampla gama de equipamentos de série, que o colocam em um patamar equivalente a modelos de categorias superiores.

Um dos grandes destaques da versão Ambition é o Audi virtual cockpit, uma tela de instrumentos de TFT (Transistor Film Technology), totalmente digital e com 12,3 polegadas. O dispositivo mostra as informações por meio de gráficos de alta resolução e com grande detalhamento e efeitos sofisticados. É o primeiro compacto premium a oferecer painel de instrumentos digital no mercado.

O item está disponível opcionalmente e combina as funções da central MMI com o painel de instrumentos. O motorista pode escolher visualizar as informações no ponto de vista clássico, destacando os mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo infotainment, no qual o foco são as funções do sistema de navegação, telefone, Audi connect, entre outras.

Estética e acabamento interno atraentes

O A3 Sedan Ambition 2017 traz novo design de faróis, lanternas, grade e para-choques, que tornaram o carro ainda mais atraente. A dianteira tem elementos que remetem ao “irmão maior” A4, com a grade Singleframe ampliada e contornos mais nítidos, e os faróis bi-xenônio possuem recortes afiados na borda inferior.

A traseira acentua a largura do novo A3 com o desenho das luzes horizontais e a linha de separação acima do difusor redesenhado. Outra novidade é o design das rodas, que agora têm cinco raios. Externamente, o modelo manteve de série o teto solar panorâmico Open Sky, os espelhos retrovisores são eletricamente ajustáveis, aquecíveis e rebatíveis, além das ponteira de escapamento cromadas e frisos decorativos brilhantes.

O modelo passa a contar também com volante e alavanca de seta semelhantes às do A4, novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de acesso ao sistema MMI e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. Todas as luzes internas são agora de LEDs. A estrutura de menus no sistema MMI foi redesenhada, passando a ter o mesmo visual dos modelos TT, A4 e Q7.

Força – Modelo é equipado com motor 2.0 TFSI de 220 cv de potência (Foto: Divulgação)

Força – Modelo é equipado com motor 2.0 TFSI de 220 cv de potência (Foto: Divulgação)

Força – Modelo é equipado com motor 2.0 TFSI de 220 cv de potência (Foto: Divulgação)

SiteLock