notíciasCidade

Ação social percorre o caminho da fome

15/08/2016 11:10 AM / Mari Cavalcante / Atualizado em 16/08/2016 11:05 am

A curitibana Morgana Andrade, 56, descobriu o caminho da fome há três anos, quando decidiu pegar a estrada dirigindo um motorhome, um trailer adaptado com quarto, banheiro, cozinha e diversos quilos de alimentos e roupas.

Na companhia da cachorra Miny, uma pinscher de cinco meses, e do chimarrão, a “Andarilha do Bem”, como se autointitula, sai de sua casa em Navegantes (Santa Catarina) rumo ao Nordeste. “Não vou à cidade turística, não”, enfatizou.

Morgana faz paradas na beira da estrada e distribui alimentos às famílias e aos andarilhos que encontra pelo caminho.  Também costuma doar atenção e abraços, descobriu que as pessoas estão carentes não só de comida.

Coleciona em uma pasta preta  algumas fotos, tiradas por ela, de pessoas que marcaram a sua jornada.

O trabalho voluntário  sempre esteve presente na história de Morgana. “Então decidi ir até os lugares onde não chega nenhum tipo de ação social”, afirmou.

A Andarilha do Bem garante que hoje é mais feliz do que nos tempos em que tinha muito dinheiro. “Penso mais em ser do que em ter. Descobri um Brasil repleto de gente boa e muito carente de ajuda”, afirmou.

Quem quiser ajudar pode ligar nos telefones: (47) 9168-6769 e (47) 9278-6978. E-mail: andarilhadobem@hotmail.com ou pelo Facebook/Andarilha do Bem.

Untitled-1

Parceria em fazer o bem ao próximo

Depois de conversarem por mais de seis meses, Morgana Andrade e o caminhoneiro Sidnei Arruda se conheceram num posto de gasolina na Rodovia Presidente Dutra,  em Guarulhos, na semana passada. “Vi o trabalho que ela faz  num programa de TV e revolvi ajudar. Ela é uma pessoa de bom astral”, contou Arruda. Ele já colaborou com a doação de calçados.

Para Morgana, a sensação é de que eles já se conheciam antes. “Ficamos muito tempo conversando por redes sociais. É um amigo”, disse.

Amigos - Morgana, com a Miny, e Sidnei se encontram pela primeira vez (Foto: Beto Martins)

Amigos – Morgana, com a Miny, e Sidnei se encontram pela primeira vez (Foto: Beto Martins)


SiteLock