notíciasCidade

American Airlines deve manter investimentos

24/08/2017 9:55 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 24/08/2017 9:55 am

Rumores de mercado davam conta que a American Airlines (AA) podia rever a decisão de investir R$ 100 milhões em Guarulhos para construção de uma oficina em dois novos hangares no Aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo, em Cumbica. Este foi, segundo o prefeito Guti (PSB), um dos motivos principais que o levou aos Estados Unidos.

Apesar de negar a desistência de trazer a primeira oficina fora dos Estados Unidos para Guarulhos, a empresa afirmou que a legislação brasileira para voos internacionais ainda é muito burocrática. “O governo federal quer proteger as empresas brasileiras. Gerou um desconforto, mas a gente conseguiu ouvir claramente que eles querem fazer este investimento, já começaram e vão concluir”, disse Guti.

A expectativa da geração de novas vagas de emprego varia entre 800 e mil, com média salarial de R$ 8,5 mil. A AA é a maior companhia aérea do mundo por passageiros transportados, quantidade de aeronaves e receitas, e a segunda maior pelo número de destinos.

Guti ressaltou que, sem parceria com a embaixada brasileira, recomendou que todas as empresas as quais tenham interesse em atuar no Brasil tenham conhecimento de que Guarulhos está de “portas abertas”.

SiteLock