notíciasCidade

Anime Guarulhos ocorre em dois dias neste ano

30/08/2017 10:14 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 31/08/2017 11:20 am

Pela primeira vez em seis anos, o Anime Guarulhos Festival será realizado em dois dias seguidos (em 30 de setembro e 1º de outubro). Quem gosta de cultura, arte e entretenimento poderá entrar, gratuitamente, no Adamastor. “Nossa ideia é unir as famílias, fazer com que os pais entendam os motivos de os filhos gostarem de cosplay, por exemplo”, disse Rodrigo Rosa de Souza, um dos organizadores do evento, ao lado da trupe do Animendigos.

A proposta de fazer uma festa de animes totalmente gratuita surgiu na própria cidade. “Nós somos um grupo de artistas da periferia de Guarulhos. Nosso objetivo é desmistificar a cultura geek”, explicou Souza.

Além das tradicionais barracas com vendas de suvenir, haverá desfile cosplay, área de games, além de exposições. O evento, com estimativa de público de 8 mil por dia, terá palestra de Gilberto Baroli, um dos mais reconhecidos dubladores brasileiros.

Cosplay – Pessoas fantasiadas de personagens vão desfilar pelo evento (Foto: Divulgação)

Cosplay – Pessoas fantasiadas de personagens vão desfilar pelo evento (Foto: Divulgação)

O Anime Guarulhos acontece nos dias 30 de setembro e 1o de outubro, das 11h às 18h, no Centro Municipal de Educação Adamastor, na Avenida Monteiro Lobato, 734,  Macedo (Centro)

SiteLock