notíciasCidade

Após nove anos, ginásio recebe novos equipamentos

11/01/2017 5:19 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 12/01/2017 8:51 am

O Ginásio de Ginástica Artística Bonifácio Cardoso, localizado no Gopoúva (Região Centro), recebeu na tarde de terça-feira, 10, novos equipamentos, como trampolim, trave e paralelas. Os materiais foram emprestados pela Confederação Brasileira de Ginástica após fechamento de uma unidade em Barueri.

Uma equipe composta por dois caminhões, duas viaturas e dez funcionários da Prefeitura participou da busca dos aparelhos. O secretário adjunto da pasta de Esportes, Professor Tom, e o diretor de esportes, Wilson David dos Santos, bancaram os pedágios e o almoço dos trabalhadores para que os aparelhos chegassem a Guarulhos.

“É um equipamento importado, de última geração”, disse Wilson. Segundo a professora de ginástica Mônica dos Anjos, agora os alunos terão oportunidade de se exercitarem com mais confiança. “Isso porque esse material gera menos risco de lesão”, comentou. A última vez em que houve troca de materiais no local foi em 2008.

Os aparelhos deverão ficar em Guarulhos por, no mínimo, um ano e o que deve gerar um pouco mais de trabalho para a montagem é o tablado, já que um técnico terá que vir do Rio de Janeiro para instalá-lo por aqui. “Mas trave, salto e paralelas já estão praticamente prontos para uso”, comentou Mônica.

Montagem – Técnico virá do Rio de Janeiro para instalar o tablado (Foto: Reprodução / Facebook)

Alguns aparelhos já estão prontos para uso (Foto: Reprodução / Facebook)

SiteLock