notíciasCidade

Atleta da cidade pode competir na Paraolimpíada

30/08/2017 10:08 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 31/08/2017 11:20 am

O judoca guarulhense Denis Rosa, que venceu o Campeonato Panamericano de Judô no sábado, 26, está na expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira Paraolímpica da modalidade. Ele tem deficiência visual e a lista sairá na sexta-feira, 1º. Denis treina na Associação de Judô 9 de Julho, entidade que funciona em Guarulhos.

Se for convocado, o guarulhense disputará a Copa do Mundo de Judô, no Uzbequistão. “No último ciclo paraolímpico, eu fiquei de fora. Por isso, estou ansioso para saber se serei chamado”, disse. A conquista do Panamericano surgiu em bom momento. “A próxima Paraolimpíada será em Tóquio, onde nasceu o judô, seria uma honra representar o Brasil em uma competição como essa”, afirmou.

Denis não tem nenhum patrocínio, apenas apoio da associação em que ele treina, do Cross Fit Mk1, VP Centro de Nutrição Funcional, Team Conde Jiu-Jitsu e do Cesec. No fim de outubro, Denis disputará o Grand Prix, a fase final do Campeonato Brasileiro de Judô, no Rio Grande do Sul.

Sobre a vitória no Panamericano, Denis acredita que foi uma grande conquista. “Era praticamente uma seletiva para os próximos torneios. Eu estava um pouco ansioso, mas depois que lutei, veio aquele sentimento de dever cumprido. Foi um objetivo alcançado”, concluiu.

Campeão – Judoca conquistou no dia 26 o torneio Panamericano (Foto: Divulgação)

SiteLock