notíciasCidade

Atleta escolheu o handebol e foi campeão Pan-Americano

12/04/2017 8:05 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 13/04/2017 11:00 am

O futebol até chegou a fazer parte da vida de Wagner Tenório, 20, mas foi no handebol que ele se encontrou. Ele não é guarulhense, mas adotou a cidade como sua para praticar o esporte e estudar. Ganhou bolsa de estudos na UNG e está no primeiro semestre do curso de Educação Física.

Antes, no entanto, ele entrava em campo para jogar com os pés. “Eu comecei no futebol, sempre gostei. Mas através de um projeto em Paraisópolis, de onde eu vim, eu comecei a gostar do handebol”, contou. A prática começou quando ele tinha 11 anos. “Eu fui intercalando futebol com handebol. Mas chegou um momento na minha vida em que eu tive que escolher e optei pelo hand”, disse.

No mês passado, entre 20 e 25 de março, Wagner foi um dos destaques da Seleção Brasileira de Hanbebol que venceu o Pan-Americano Júnior da modalidade. O pivô entrou como titular em todas as partidas. “Deu um frio na barriga de ser convocado e participar dessa equipe”, comentou.

Com o título, o Brasil conquistou vaga no Campeonato Mundial, que acontece em julho, na Argélia. É provável que Wagner seja convocado. “O pessoal do curso brincou comigo. Quando eu cheguei, um veterano veio e falou ‘aqui na sala tem um campeão’”, falou rindo. “Foi a maior comemoração na família também, eles fizeram uma festa surpresa”, disse. A convocação para o Mundial será definida através de uma seletiva, ainda sem data marcada.

No aguardo – Wagner espera ser chamado para jogar o Mundial (Foto: Lucas Dantas)

No aguardo – Wagner espera ser chamado para jogar o Mundial (Foto: Lucas Dantas)

No aguardo – Wagner espera ser chamado para jogar o Mundial (Foto: Lucas Dantas)

No aguardo – Wagner espera ser chamado para jogar o Mundial (Foto: Lucas Dantas)

Guarulhos estreia hoje pelo Super Paulistão

O time adulto masculino do Fumguaru, representante municipal no Super Paulistão de Handebol 2017, estreia hoje no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. O jogo é contra o time da Metodista e é válido pela fase classificatória do torneio. A partida começa às 20h. Wagner faz parte do elenco.

“A expectativa é de que façamos um campeonato bom”, disse Láusida Dias, a Lau, treinadora da equipe. “Nós renovamos o grupo, temos jogadores diferentes. Acredito que estamos melhores preparados do que no ano passado”, comentou.

Na última temporada, Guarulhos conquistou apenas um ponto em 14 jogos. Foram 13 derrotas e a última colocação entre os oito participantes. As meninas estreiam no dia 26, às 17h, em São José dos Campos, contra o time da cidade.


SiteLock