notíciasCidade

Ato contra reforma reúne só 300 no Centro

06/12/2017 9:04 AM / Da Redação / Atualizado em 07/12/2017 9:12 am

Sindicatos realizaram terça-feira, 5, protesto contra a Reforma da Previdência em frente ao Posto de Atendimento do INSS, na Vila Endres. De acordo com os organizadores, mais de 300 dirigentes e ativistas se reuniram para reclamar das mudanças. Participaram 12 sindicatos, de diversas categorias, filiados às centrais Força, CUT, CSB, UGT e Nova Central.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, José Pereira dos Santos, disse que o ato mostrou o sindicalismo unido. “Isso foi feito em defesa dos direitos e no combate às maldades governistas e patronais. Somos um País grande, com um povo trabalhador. Merecemos governantes mais qualificados e comprometidos com a nação”, disse.

Compareceram representantes dos metalúrgicos, servidores municipais, químicos, papel e papelão, comerciários, vestuário, Sindicargas, têxteis, alimentação, vigilantes, condutores e graficos.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores, Pedro Zanotti Filho a reforma não atinge deputados, senadores e a cúpula do Judiciário, mas sim os servidores públicos. “Ou seja, vai punir quem realmente trabalha”, falou.

Defesa – Durante manifestação, políticos foram criticado por suas regalias (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock