notíciasCidade

Atriz mirim de Guarulhos disputa prêmio em festival

18/08/2017 10:07 AM / Da Redação / Atualizado em 18/08/2017 10:07 am

A pequena atriz guarulhense Giovanna Alves Leirião, de 9 anos, é uma das concorrentes ao título de melhor atriz no Festival de Cinema de Gramado, principal do País neste segmento. A indicação foi pela atuação no curta-metragem Médico de Monstro (2017), do diretor Gustavo Teixeira.

A produção – que também concorre ao Kikito como melhor curta nacional – já recebeu prêmios em outros festivais mundo afora, como o de Melhor Curta Infantil no Festival de Pachuca, no México, o de Melhor Ficção na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e o prêmio de Melhor Filme do Festival de Curta-Metragem da cidade de Grenoble (França).

Giovanna mora na Vila Rosália (Região Vila Galvão) e atua desde os cinco anos. Esta é a primeira vez que ela concorre ao prêmio individual, mas Médico de Monstro já é o quarto curta estrelado pela atriz. Ela já fez dois longas com o diretor Jayme Monjardim (Vendedor de Sonhos e O homem perfeito, no qual contracena com Luana Piovani e Marco Luque).

O Festival de Gramado começou quinta-feira, 17, e a divulgação da premiação dos curtas, quando Giovanna e o Médico do Monstro podem levar o Kikito, acontece apenas no dia 26.

Prodígio – Giovanna começou sua carreira com apenas 5 anos (Foto: Divulgação)

SiteLock