notíciasCidade

BB perde financiamento de empreendimento na cidade

17/05/2017 9:36 AM / Da Redação / Atualizado em 17/05/2017 9:36 am

O Banco do Brasil (BB) perdeu o financiamento do empreendimento Cidade Maia, localizado no bairro Jardim Flor da Montanha e com ligação ao Shopping Parque Maia, para a Caixa Econômica Federal por meio do processo de portabilidade. A informação é da coluna Broad, do jornal o Estado de S. Paulo.

Segundo o blog, a Caixa Econômica, além de também ter derrubado o Bradesco na competição pelo empréstimo a Eztec, responsável pela obra, terá a preferência na captação de clientes e oferecerá um juros é inferior a 10%, menor do que a oferecida pelo BB, que é de 11%, o que causa uma diferença de 7% na parcela do comprador do imóvel.

O conjunto residencial tem 75% de 2 mil apartamentos já vendidos, cujos valores gerais de vendas são de R$ 1 bilhão. Ainda segundo informações da coluna, a procura de portabilidade de financiamentos entre bancos – sancionada em 2014 – não é comum, mas neste caso tem como intuito garantir aos clientes um financiamento mais barato e diminuir rescisões de quem comprou na planta. Quem comprou o imóvel antes da decisão continua a pagar mais caro que agora.

SiteLock