notíciasCidade

Brasileiro é preso com 16 quilos de cocaína

18/04/2017 6:36 AM / Da Redação / Atualizado em 19/04/2017 10:08 am

A Polícia Federal (PF) do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos apreendeu mais de 16 quilos de drogas com um passageiro de voo internacional. O caso ocorreu na sexta-feira, 14, mas só foi divulgado segunda-feira, 17.

Segundo a PF, agentes que realizavam fiscalização de rotina no check-in de voo com destino a Joanesburgo (África do Sul) desconfiaram de um passageiro que havia deixado a fila. Eles foram até o porão de bagagens para acompanhar a passagem da mala daquele passageiro pelo raio-x, momento em que identificaram uma série de volumes suspeitos.

O homem, um brasileiro de 51 anos, foi abordado na fila da imigração e conduzido à delegacia para que, na presença de testemunhas, a sua mala, que estava envolta em filme protetor, fosse aberta e vistoriada. Dentro da bagagem foram encontradas uma bolsa e uma mochila contendo 16 tijolos com um pó, identificado pelos peritos federais como sendo cocaína pura. O homem, que já havia sido preso anteriormente por estelionato, recebeu voz de prisão e, em seu depoimento, confessou ter comprado a droga no Paraguai para vendê-la no exterior.

Flagrante – Homem de 51 anos foi abordado na fila da imigração (Foto: Divulgação / PF)

SiteLock