notíciasCidade

Câmara aprova cobrança por uso do espaço público

30/06/2017 9:36 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 03/07/2017 10:16 am

Antes de entrar em recesso parlamentar, a base do Governo na Câmara finalmente conseguiu aprovar a lei que vai estabelecer cobrança pelo uso do espaço público em eventos que causem impacto viário na cidade. Este e mais seis projetos foram aprovados na sessão de quinta-feira, 29.

Duas emendas foram aplicadas à lei, ambas de autoria do líder da oposição, vereador Edmilson Souza (PT). Uma exige que a cobrança seja feita apenas de empresas e outra exclui eventos esportivos, artísticos e sindicais.

“O Governo entendeu que o projeto não estava claro e decidiu aceitar as minhas sugestões”, disse o líder da oposição na Casa.

Dois projetos que estavam na pauta não foram votados. O primeiro trata da regulamentação dos food trucks na cidade e o segundo tratava da vacância em cargos da mesa diretora por vereadores que assumem outros cargos, decorrentes de sua influência política junto ao Executivo municipal.

O caso visava coibir o que aconteceu com o vereador Lamé (PMDB), 2º vice-presidente da Câmara. Ele se licenciou para assumir a Secretaria de Assuntos Difusos.

O presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), disse que “avaliará o que pode ser feito”.

SiteLock