notíciasCidade

Câmara rejeita fim de “férias” na Semana Santa

19/04/2017 7:45 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 20/04/2017 11:13 am

A maioria dos vereadores rejeitou, terça-feira, , o projeto de lei que visava retomar o trabalho das sessões legislativas na Semana Santa, de autoria de Edmilson Souza (PT). “Você parar a semana inteira de trabalho por conta de um feriado na sexta-feira é um desrespeito ao cidadão”, disse Souza.

A proposta do petista não entrou no acordo entre os vereadores de pelo menos deliberar as propostas às comissões responsáveis como a Câmara está acostumada a fazer com qualquer projeto, por mais absurdo que ele seja.

O vereador Geraldo Celestino (PSDB) chegou a dizer que um projeto deste deve ser apresentado pela mesa da Câmara em comum acordo com os demais parlamentares do Legislativo, e não por um único vereador.

19 vereadores foram contra o projeto, sete foram favoráveis e apenas uma abstenção foi registrada. A rejeição ao projeto chegou a gerar um amplo debate entre oposição e situação. Souza chegou a dizer que a ação foi uma retaliação ao PT por conta da tentativa de obstruir a reestruturação do Executivo.

Inédito – Vereadores não quiseram nem deliberar a proposta de Souza (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock