notíciasCidade

‘CarnaCristo’ agita a festa de São José no Jd. Paulista

17/03/2017 4:05 AM / Wellington Alves / Atualizado em 21/03/2017 11:31 am

Domingo é dia de São José e a festa promete ser bonita com o “CarnaCristo”, bloco de Carnaval católico do Parque Cecap. A Paróquia São José, do Jardim Paulista, celebra o seu padroeiro com uma “procissão com samba”. Os abadás custam apenas R$ 10 e podem ser adquiridos na secretaria da igreja.

A Igreja Católica celebra a festa de São José, carpinteiro que foi marido de Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. A Paróquia São José vai iniciar os festejos com missa, às 8h, presidida pelo bispo de Guarulhos, Dom Edmílson Amador Caetano. Mais tarde, às 16h, haverá a concentração para o show do “CarnaCristo” na praça em frente à padaria Nova Continental, na Rua Jovino da Costa Silva. A procissão passará pela Avenida Koki Koga e pelas ruas Nelson Mendes Soares, João Palma Aleman, Dezoito e Geraldo Augusto da Silva, antes de chegar na paróquia, que fica na Rua do Bosque, 17.

A previsão é que às 17h tenha início a segunda missa do domingo. O padre Paulo Leandro, pároco de São José, afirmou que a festa deste ano é especial por causa do monsenhor Otacílio Lacerda, padre de Guarulhos que será ordenado bispo, sábado, 18, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

A festa de São José continua até o dia 26, com missas todos os dias e a venda de salgados. A programação pode ser conferida no https://www.facebook.com/pascom.jose. Informações na secretaria da paróquia pelo telefone (11) 2451-4536.

Alegria – Paróquia São José, do Jardim Paulista, celebra o seu padroeiro com uma “procissão com samba” (Foto: Divulgação)

SiteLock