notíciasNacional

Chevrolet Equinox terá motor 2.0 turbo no Brasil

07/07/2017 9:56 AM / Da Redação / Atualizado em 07/07/2017 9:56 am

Nenhum outro segmento na indústria automobilística cresce tanto quanto o dos utilitários esportivos e dos crossovers. Atenta aos novos anseios dos consumidores, a Chevrolet está renovando toda sua gama de produtos nesta categoria implementando tecnologias e conceitos realmente inovadores.

É assim também com o Chevrolet Equinox, principal lançamento da marca no ano. O modelo, previsto para chegar a partir do último trimestre do ano no Brasil, fez sua primeira aparição pública na América do Sul durante o Salão de Buenos Aires, que aconteceu entre os dias 10 a 20 de junho, na Argentina.

O Chevrolet Equinox se destaca inicialmente pelo balanço entre design e tecnologia. A começar pela carroceria de linhas dinâmicas e refinadas, esculpida em túnel de vento e com foco na aerodinâmica. O interior surpreende pelo amplo espaço para os cinco ocupantes e pelo acabamento premium.

  • Frenagem automática de emergência: caso o veículo detecte a eminência de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente.
  • Assistente de permanência na faixa: câmera na parte superior do para-brisas “lê” as faixas da via e faz correções na trajetória do veículo.
  • Banco do motorista com alerta de segurança: paralelamente a outros tipos de avisos, o banco do motorista do Equinox vibra, caso seja detectado a iminência de algum acidente.
  • Faróis de LED de alta intensidade e inteligentes: além do alto poder de iluminação, a DRL (sigla em inglês para daytime running lights ou farol de rodagem diurna) e as lanternas traseiras do Equinox também contam com LED.
  • Tampa do porta-malas acionada por sensor de movimento: permite que a tampa do compartimento de bagagem seja aberta ou fechada eletronicamente apenas passando o pé por debaixo do para-choque traseiro, facilitando o acesso.

SiteLock