notíciasCidade

Cidade recebe campeonato de kung fu

24/11/2017 9:00 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 27/11/2017 9:12 am

No domingo, 26, acontece o Dragon Tiger Tournament, um campeonato de Kung Fu inédito no Brasil, na União Cultural e Esportiva Guarulhense (Uceg). Além do torneio, atletas farão apresentações da modalidade e dançarinos mostram o folclore da China. O local fica na Rua Maria Zintil, 232, no Cocaia.

O evento começa às 11h e tem organização da escola Fu Long Chuen, do professor Jardel Oliveira, formado no estilo Hung Gar Louva a Deus w Wing Chun. Ele dá aulas há 16 anos em Guarulhos. A entrada é totalmente gratuita. “O propósito de mostrar a arte marcial chinesa, uma das mais famosas no mundo, é fazer uma conexão de Guarulhos com a China”, disse.

O sistema de batalha será com “armas”, construídas com EVA. “A ideia é resgatar o pensamento das lutas antigas, que são vistas em filmes, com técnicas dessas armas, bastão, e as de mão também, assim como karatê, judô, e que vamos demonstrar no dia”, falou o professor.

A ideia é que, nos próximos eventos, chineses venham assistir e participar desse tipo de campeonato na cidade. “É uma arte marcial que combate estresse, depressão, ansiedade, fortalece músculos, dá agilidade, emagrece, é totalmente completa”, concluiu Jardel.

Foto: Divulgação

SiteLock