notíciasCidade

Cidade recebe etapa de esportes adaptados

01/09/2017 10:03 AM / Da Redação / Atualizado em 01/09/2017 10:03 am

A 6ª etapa do Circuito Esportivo Recreativo Adaptado (Cerag), será realizada com a modalidade bocha adaptada hoje, a partir das 9h, nas dependências das Casas André Luiz, no Picanço (Região Vila Galvão). O evento é coordenado por professores de educação física das entidades do segmento.

A respeito do Cerag, o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão da Prefeitura, Toninho Messias, afirmou que a inclusão é o principal ponto do torneio. “O esporte é importante ferramenta de inclusão e desenvolvimento das habilidades das pessoas com deficiência. A bocha é bastante difundida em todo o País e pode também ser praticada por pessoas com deficiência. Para auxiliar o atleta no arremesso, uma canaleta é adicionada ao jogo”, explicou.

Participam dessa etapa do circuito as seguintes entidades: Casas André Luiz, Associação Pelos Direitos da Pessoa Deficiente, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Casa de David, Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba, Abadas, Lenda, Caape, São Judas, Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo e Instituição Alan Kardec Alice Pereira.

6a etapa do Circuito Esportivo

Recreativo Adaptado (Cerag)

Sexta-feira, 1o de setembro, a partir das 9h

Casas André Luiz: Avenida André Luiz, 723, no Picanço

SiteLock