notíciasCidade

Colégio da PM faz sarau aberto ao público

10/11/2017 8:40 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 13/11/2017 9:43 am

O Colégio da Polícia Militar, Unidade Guarulhos, realiza amanhã, a partir das 9h, a sétima edição do seu sarau poético. Este é o primeiro ano em que o evento vai acontecer fora das dependências da escola: os alunos do ensino médio se apresentam no Teatro Adamastor, com entrada franca à comunidade.

Segundo a diretora da instituição de ensino, Josione Camargo Correia, serão proporcionadas exposições de dança, música e declamações de textos importantes para a literatura. “Também é um trabalho acadêmico, porque garante que os jovens tenham maior contato com o conteúdo apresentado em sala de aula”, explicou.

Os alunos do colégio praticam as exibições desde o segundo semestre. “É a primeira vez que vamos nos apresentar para a comunidade, nosso intuito como educador é levar cultura a todos, não só para quem está nos bancos da escola”, falou a diretora. Para assistir aos jovens, basta entrar no local.

A professora de Literatura e Língua Portuguesa da unidade, Solange Clarice Assunção, foi a idealizadora do sarau poético em 2010. Hoje, ela conta com a ajuda de diversos outros professores do ensino médio, como os educadores das disciplinas de História, Cássio Lima Silveira, e Matemática, Regina Bueno e Adriana Addini Augusto.

Foto: Divulgação

SiteLock