notíciasDestaque Espetáculos

Companhia Jovem de Dança estreia no Adamastor

12/05/2017 2:39 PM / Da Redação / Atualizado em 15/05/2017 11:13 am

A primeira Companhia Jovem de Dança de Guarulhos faz apresentação de estreia neste sábado, 13, no Teatro Adamastor Centro, às 16h, com o espetáculo Dom Quixote. O corpo de artistas dançarinos foi formado no mês de março, em audição pública.

De acordo com a bailarina Luana Rodrigues, o elenco é formado por 20 dançarinos residentes na cidade e mais dois convidados. Eles encenam no estilo ‘Balé Clássico de Repertório’ as aventuras de Dom Quixote, um sonhador visionário, disposto a combater o mal e encontrar sua dama perfeita.

Escrito por Miguel de Cervantes em meados do século XV, o conto Dom Quixote foi adaptado para a dança em 1869. “Transformar um clássico da literatura em um balé é muito difícil. Iremos apresentar ao público uma história de heroísmo, romance, ilusão e muita magia”, conta o diretor artístico Jolles Salles.

Sobre criação da Cia Jovem, Luana Rodrigues explicou que o objetivo das pessoas envolvidas é fortalecer a dança como opção no calendário cultural de Guarulhos, valorizando a cidade. “Além de oferecer atrações para o público, capacitamos os bailarinos, estimulando a profissionalização artística e fomentando jovens talentos”, conclui.

Foto: Divulgação

Serviço: Classificação Livre 13/05, às 16h

Valor: R$ 15,00 (Preço único promocional)

Local de venda: Teatro Adamastor Centro

Ou no dia da apresentação até as 16h

Facebook: @ciajovemdedanca   

Da Redação

SiteLock