notíciasCidade

Conselheiro recebe exposição em homenagem a arquiteto

06/11/2017 8:45 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 06/11/2017 8:45 am

Na segunda-feira, 6, a Escola Estadual Conselheiro Crispiniano, localizada no Centro da cidade, recebe uma grande exposição em homenagem ao arquiteto João Batista Vilanova Artigas. Foi ele quem projetou o prédio da instituição de ensino, nos anos 1960. O local terá maquetes e documentos históricos sobre esta época.

A exposição é organizada por alunos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP). Além dos objetos que poderão ser vistos por frequentadores da escola, eles vão realizar também palestras sobre a importância da escola para a sociedade.

De acordo com a coordenadora de projetos e professora de geografia do Conselheiro, Mônica Madeira Freitas, o processo se iniciou em 2015, quando alunos da arquitetura visitaram o colégio. “A importância desse evento é mostrar, efetivamente, para os estudantes, que o espaço escolar foi construído na forma do saber”, disse.

Inicialmente, a exposição será aberta apenas para alunos e funcionários da escola. “Esse prédio escolar tem uma importância muito grande na vida do Artigas, mas para a toda comunidade de Guarulhos, também. Não é apenas um espaço, foi arquitetado para ser uma escola e suprir todas as necessidades dos alunos”, concluiu a professora.

SiteLock