notíciasCidade

Contas de 2014 da Prefeitura são rejeitadas pelo TCE

28/11/2017 8:51 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 29/11/2017 11:30 am

Na mesma semana em que a Câmara Municipal decidiu rejeitar as contas do ex-prefeito Sebastião Almeida (PDT), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) negou recurso a respeito do parecer desfavorável sobre as contas de 2014.

Entre as irregularidades apontadas pelo TCE estão novamente a falta de cumprimento do gasto com educação em 25% do orçamento, uma vez que Almeida investiu apenas 22,49%; a dispensa de licitação na contratação da Expresso Via Brasil Locadora pelo valor total de R$ 1.137.600, “com graves impropriedades na justificativa da escolha do fornecedor e do preço”; um déficit fiscal de mais de R$ 200 milhões; o descumprimento de uma série de metas; entre outras ações irregulares.

“Dificilmente o ex-prefeito Almeida vai ter alguma conta aprovada. O caos que ele deixou nas finanças do município dificilmente permite a aprovação de qualquer conta tanto no TCE quanto nesta Casa”, comentou Eduardo Carneiro, líder do Governo na Câmara.

Já o ex-secretário de Cultura e líder da Oposição, Edmilson Souza (PT), afirmou que se trata de uma questão polêmica. “Vamos fazer o debate de caso a caso sempre verificando o que é decisivo nos apontamentos do tribunal”, concluiu o petista.

SiteLock