notíciasDestaque Espetáculos

Curso gratuito ensina como ser um Papai Noel

27/11/2017 8:58 AM / Da Redação / Atualizado em 28/11/2017 9:22 am

Para driblar a crise neste final de ano há uma boa opção. Terça-feira, 28, das 10h às 16h, Silvio Ribeiro, da Claus Produções, ministra o curso de Papai e Mamãe Noel e Noeletes, no Sindicato dos Comerciários de São Paulo. O local fica na Rua Formosa, 99, no 12º andar, no Centro, ao lado da Estação Anhangabaú do Metrô.

Silvio Ribeiro é o Papai Noel mais antigo do Brasil, com mais de 50 anos de experiência. Ele vai contar uma breve história da origem do personagem e depois vai orientar como interpretá-lo e dialogar com as crianças, além de explicações sobre figurino, maquiagem.

São 25 vagas para interessados em Papai Noel, oito para Mamãe Noel e 14 para Noeletes. Durante o curso, os candidatos vão preencher uma ficha, serão entrevistados e fotografados pela Claus. Os aprovados ficarão à disposição da produtora de acordo com as vagas oferecidas pelo comércio em geral. Não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer no local, terça, portando RG e CPF.

“O estabelecimento que contrata um Papai Noel, com certeza, atrai mais clientes. Temos que remar contra a crise. Assim há emprego para o Papai Noel, mais empregos para os comerciários e, consequentemente, resultados positivos para a economia”, afirmou Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Sonho – Papai Noel atrai clientes e mantém aceso o espírito natalino (Foto: Divulgação EBC)

Interessados – Curso será oferecido gratuitamente para 47 pessoas (Foto: Divulgação)

SiteLock