notíciasCidade

Dançarinas de jazz pedem ajuda para disputar torneio

16/08/2017 12:39 PM / Raphael Pozzi / Atualizado em 17/08/2017 10:16 am

Sete dançarinas da academia Espaço Lorena Fitness, que fica no Jardim Santa Cecília (Região Vila Galvão), tentam arrecadar recursos financeiros para viajar, em outubro, para Buenos Aires (Argentina). Elas vão representar a cidade em um campeonato pan-americano de jazz.

Segundo a diretora do espaço e uma das coreógrafas, Luciana de Matos, as garotas participaram de diversos festivais em todo o Brasil. Entre os grupos, foram selecionadas duas coreografias: uma chamada “A Vida e Deus Valores”, e a outra é “Show Me How You Burlesque”. Na primeira, nove participaram, mas apenas quatro poderão viajar. Na segunda, foram cinco, mas somente três tentam ir para a Argentina. O evento é organizado pela Confederação  Mundial de Profissionais de Dança (Ciad).

Diversos países estão inscritos no circuito, como México, Chile e Paraguai. Além do jazz, o concurso abrange danças flamencas, balé clássico, de salão, hip hop, entre outros ritmos.

“Internamente, nós fizemos bingo, rifas e tivemos diversas doações. Mas precisamos de ajuda externa também para angariar os recursos e viajar”, disse Luciana. Para viabilizar o auxílio, elas criaram uma campanha no Catarse, uma plataforma online de financiamento coletivo.

Para auxiliar as meninas, basta acessar o www.catarse.me, digitar “L. F. vai a Buenos Aires” e escolher apoiar o projeto, até 29 de setembro, com valores maiores do que R$ 10. A meta é arrecadar R$ 30 mil para viabilizar a participação na competição.

Expectativa – Somente com apoio artistas conseguirão ir à Argentina (Foto: Divulgação)

Expectativa – Somente com apoio artistas conseguirão ir à Argentina (Foto: Divulgação)

 

SiteLock