notíciasCidade

Desfile no Cecap reuniu 2 mil foliões

02/03/2017 9:34 AM / Mari Cavalcante / Atualizado em 02/03/2017 9:34 am

O desfile das escolas de samba e de blocos carnavalescos na Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Parque Cecap, atraiu cerca de duas mil pessoas na noite de terça-feira, 29, de acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Liesg).  O evento contou com sete escolas de samba e cinco blocos que reuniram 700 participantes em três carros alegóricos.  O público assistiu aos shows da Comunidade Canto Pra Velha Guarda e do sambista Maurinho de Jesus.

Diferente de 2016, o carnaval deste ano não teve disputa entre as escolas. Os foliões contaram com um único samba-enredo e uma bateria com 100 pessoas.

As escolas reaproveitaram os materiais usados em outros carnavais e contribuíram financeiramente para a realização do desfile. “Foi um Carnaval de resistência e união entre as escolas”, afirmou o vice-presidente da Liesg, Amauri Diniz.

De acordo com Diniz, as mudanças nos desfiles deste ano ocorreram pela falta de recursos e de tempo para organizar o evento. Em janeiro, o prefeito Guti decidiu não realizar o repasse para a Liesg alegando falta de verba. “Apoiamos a decisão do prefeito e acreditamos que o Carnaval não deve ficar na dependência de  verba pública. Este ano, buscamos também o apoio da iniciativa privada”, afirmou Diniz.

Festa e folia – Evento contou com sete escolas de samba e cinco blocos (Foto: Divulgação)


SiteLock