notíciasCidade

Desocupado é preso ao furtar banca de jornais no Centro

19/05/2017 9:04 AM / Alfredo Henrique / Atualizado em 22/05/2017 9:37 am

O desempregado Nilson Ferreira Santos, 34 anos, foi flagrado no momento em que furtava objetos, dentro de uma banca de jornais, na altura do número 216 da Rua Sete de Setembro, no Centro. O flagrante ocorreu por volta das 2h10 de quinta-feira, 18.

O sistema de monitoramento com câmeras da Guarda Civil Municipal (GCM) indicou que o estabelecimento estava com a porta arrombada. Guardas foram informados por rádio sobre a situação e foram até o local.

Segundo relatado pelos GCMs à Polícia Civil, o desempregado foi flagrado dentro do comércio com um saco de lixo preto, no qual havia uma televisão, além de duas máquinas usadas para o pagamento com cartão de crédito e débito. Um ferro, usado pelo acusado para arrombar a banca, estava no chão do local.

Ao ser abordado, Santos teria admitido aos guardas que estava furtando os objetos. Após isso, os GCMs deram voz de prisão ao homem e o encaminharam ao 1º DP. As máquinas de cartão, televisão e ferro foram apreendidos. A banca foi periciada pelo Instituto de Criminalística.

Santos foi indiciado em flagrante por furto e, até a conclusão desta reportagem, estava detido na carceragem da delegacia, de onde seria transferido para o sistema prisional.

Estrago – Porta de aço foi forçada; GCMs detiveram o homem em flagrante (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock