notíciasCidade

Empregos temporários devem registrar aumento

06/12/2017 9:08 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 06/12/2017 9:08 am

Apesar de não contar com números oficiais, seja da Prefeitura ou da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos, a cidade deve contar com um aumento na abertura de vagas temporárias para o fim do ano. De acordo com a empresa de Recursos Humanos Luandre, existem atualmente no município cerca de 300 vagas abertas. O número é quase 30% maior do que no último mês do ano passado.

De acordo com a coordenadora da empresa, Carolina Silva, houve efetivamente um aumento na oferta de empregos temporários. “Desde agosto a gente notou isso por aqui. Alguns empresários deixaram para a última hora e, por isso, existem essas [vagas] abertas”, explicou.

A última atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi em outubro, mas já é possível notar que o segundo semestre deste ano foi melhor do que o primeiro na economia.

Um termômetro para a economia

De acordo com Nilza Siqueira, economista e coordenadora dos cursos de Gestão da Universidade Univeritas/UNG, a contratação, ainda que temporária, indica que a economia está se recuperando. “Estes empregos são benéficos porque geram renda para o trabalhador e trazem a oportunidade de contração definitiva”, disse.

Segundo a coordenadora Carolina, essa é realmente uma porta de entrada para uma volta ao mercado de trabalho. “A gente tem estudos de que, ao menos, 30% conseguem uma recolocação.

SiteLock