notíciasDestaque Nacional

Essência da serra está na Pousada das Nascentes

13/10/2016 11:12 AM / VICENTE DE AQUINO (De Brotas) / Atualizado em 14/10/2016 11:23 am

No dicionário, a palavra nascente significa aquilo que nasce, que começa a ter existência. E poucos lugares conseguem captar tão bem a essência dessa palavra como a “A Pousada das Nascentes”.

Localizada no Patrimônio de São Sebastião da Serra, em Brotas, ela tem a proposta de atender casais proporcionando conforto e momentos especiais, que são como um renascimento. E quem mais leva energia positiva para o local é a proprietária Delma Gimenez que, aos 59 anos, esbanja vitalidade como uma adolescente de 15: “Eu acredito em pessoas positivas. Por isso, há 19 anos, vim para esse local e me encantei. Então abri a primeira pousada de Brotas”, afirma Delma, com um largo sorriso que nunca deixa o seu rosto.

Ela se desdobra para que os hóspedes se sintam tranquilos em um ambiente que inspira paz: “Temos 18 suítes temáticas especialmente decoradas para proporcionar ambiente intimista, acolhedor, romântico e personalizado. Os temas são os mais  variados possíveis. Entre eles Amazonas, Maria Bonita, Safari, Indiana, Água e Buriti”, explica Delma.

Todos os quartos são equipados com ar-condicionado, frigobar, TV e DVD, hidromassagem e opção com ofurô cromoterápico. A pousada também oferece piscina, serviço de bar e wi-fi. Para quem deseja relaxar ainda mais, a pousada oferece profissionais de massoterapia para atender aos hóspedes com diversas técnicas.

O café da manhã pode ser servido no apartamento para casais em lua de mel e para quem deseja dormir até mais tarde.  O cardápio oferece pratos quentes e frios, pães diversos, bolos, frutas e sucos. A pousada ainda disponibiliza a opção de caldos que podem ser servidos à noite nos apartamentos.

Agitada, ligada em 220 como ela mesmo diz, Delma explica “que a temporada de inverno em Brotas se estende até 30 de setembro, e a estância é famosa também como destino romântico para finais de semana”.

A Pousada das Nascentes tem estrutura para atuar em parceria com empresas de consultoria para treinamentos corporativos e cursos, com profissionais especializados em desenvolvimento e relacionamento interpessoal. Os pacotes incluem atividades esportivas e, entre as opções, são indicados o Arvorismo e o Ground Training. A pousada também oferece programas especiais de incentivo aos colaboradores de empresas, programas para Melhor Idade e Estudo do Meio para escolares com caminhadas contemplativas, entre outros atrativos.

brotas

Bistrô com cara zen e apenas produtos naturais

Quem estiver em Brotas não pode deixar de conhecer um bistrô romântico, comandado por um jovem chef, que esbanja simpatia. Aos 30 anos, Francisco Martinez comanda a cozinha do Brotas Zen, um restaurante que trabalha praticamente só com produtos locais e tem a proposta de transformar ingredientes simples em pratos encantadores.

Francisco tem a chef Mônica Alberconi como sócia. Ele já rodou por vários países, inclusive a Austrália, para finalmente se estabelecer em Brotas: “Aqui é muito gostoso de se trabalhar. Você tem uma resposta imediata dos clientes. Isso é excepcional para o trabalho”, diz Francisco.

Ele explica que no Brotas Zen também existe um espaço chamado Villa Zen, que abre as sextas, sábados e domingos, das 11h às 16h. “Na Villa Zen, o turista ainda encontra produtos artesanais, de produtores locais, tais como, geleias, goiabadas, cachaças e artesanatos. E também produtos preparados na cozinha do local, como pães, palhas italianas, bolo de especiarias e cristalizados”, explica.

O restaurante oferece um couvert extremamente bem elaborado com pães de leite artesanais, ricota cremosa de abóbora e mel, além de pimentão recheados com mix de queijos, e um chutney de cebola com canela.

O espaço conta com 10 mesas e no menu são servidos cinco pratos: couvert, entrada, dois principais e a sobremesa.

O cardápio muda mensalmente e o atendimento é realizado com agendamento de reservas com, pelo menos, cinco dias de antecedência.

brotas2

Temáticos - Nenhum quarto é igual; criatividade de Delma (Foto: Divulgação)

Temáticos – Nenhum quarto é igual; criatividade de Delma (Foto: Divulgação)

Hidromassagem - Banho relaxante em ambiente tranquilo (Foto: Divulgação)

Hidromassagem – Banho relaxante em ambiente tranquilo (Foto: Divulgação)

Organização - Limpeza é um dos pontos altos da pousada (Foto: Divulgação)

Organização – Limpeza é um dos pontos altos da pousada (Foto: Divulgação)


SiteLock