notíciasDestaque Espetáculos

Expomusic traz as novidades do mercado musical para SP

09/10/2017 10:15 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 10/10/2017 10:35 am

Depois de quatro dias, a edição de 2017 da Expomusic, realizada no Anhembi, Zona Norte da Capital, chegou ao fim domingo, 8, mas muita coisa foi apresentada na feira que é responsável por 40% dos negócios da cadeia musical realizados no ano todo.

Além da venda de instrumentos e outros equipamentos, a feira também possibilitou um network entre músicos e diferentes projetos, como foi o caso do workshop “Rock It”, uma parceria entre os fotógrafos Denis Ono e Camila Cara. O intuito era aprimorar as habilidades fotográficas de quem tem interesse em trabalhar nesta área, mas dentro do segmento musical. “Estar em um evento como este é muito importante. O mundo da música é complicado no geral, tanto para os músicos e bandas quanto para qualquer um que queira interagir neste setor”, disse Ono.

Outra curiosidade da feira foi o Vinil Truck, um modelo de negócio similar aos Foodtrucks, mas ao invés de vender comida vende vinis. Segundo Luciano Sorrentino, os discos mais procurados foram Led Zeppelin IV e Dark Side of The Moon (Pink Floyd).

Quem não conseguiu ir neste ano agora terá de esperar até 2019, quando acontecerá a próxima edição. “Para mim isto é consequência do desinteresse do público rock, embora esta não seja a única vertente atendida”, disse o músico Vicente Moreno.

Foto: Lucas Dantas

Foto: Lucas Dantas

Foto: Lucas Dantas

Foto: Lucas Dantas

Foto: Lucas Dantas

Foto: Lucas Dantas

Foto: Lucas Dantas

Foto: Lucas Dantas

Foto: Lucas Dantas

Foto: Lucas Dantas

Foto: Lucas Dantas

 

SiteLock