notíciasCidade

Falta de iluminação causa medo nos Pimentas

20/04/2017 9:45 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 20/04/2017 9:45 am

A Rua Bela Vista, no Jardim Normandia, nos Pimentas, convive com a falta de iluminação desde o início do ano. No local fica a Escola Estadual professora Lindamil Barbosa de Oliveira, que tem aulas até depois das 18h.

“A escola oferece aulas também no período noturno, o que torna toda a comunidade vulnerável”, explicou o professor da instituição de ensino, Alcides Vieira Lima. A rua é composta apenas pelos muros da escola Lindamil e da Escola Estadual Agostinho Cano. Há também uma outra parede,  do condomínio Bela Vista, que ainda não é habitado. O ensino noturno termina às 22h40.

“Foram feitos diversos pedidos aos órgãos competentes, como no Fácil Pimentas, mas não houve resolução até agora”, comentou Alcides. “Eu fico pensando: é um descaso total. Como vou falar para os meus alunos na sala de aula que eles devem lutar pelos direitos deles se o poder público nos deixa sempre na mão?”, disse.

Procurada, a Prefeitura informou que “foi efetuada vistoria no local onde os problemas foram constatados”. A manutenção está programada na sequência dos trabalhos. O Departamento de Iluminação Pública tem quatro equipes trabalhando à noite para manutenção das lâmpadas.

Escuridão – Alunos e professores têm medo da situação na escola (Foto: Divulgação)

SiteLock