notíciasCidade

Fioravante deve ser reaberto até o fim deste mês

05/04/2017 9:50 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 06/04/2017 9:51 am

Em mutirão realizado para revitalização do Ginásio Fioravante Iervolino, o prefeito Guti (PSB) e o secretário-adjunto de Esportes, Iltonjorge de Assis Roque, prometeram reabrir o local para a população até o fim deste mês.

A reportagem questionou a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) sobre quais práticas poderão ser recebidas no local. Segundo a Prefeitura, a quadra será reaberta e dividida em três para que atletas possam realizar treinamentos concomitantemente.

De acordo com a nota, novas revitalizações serão feitas “a fim de equipar o espaço com arquibancadas para que possa receber competições” oficiais. Em 2014, o Fioravante foi cedido ao Motoclube Falcões, que alega ter realizado diversas reformas para poder utilizar o local como sua sede.

No fim de semana, moradores e atletas guarulhenses se reuniram para realizar mutirão de revitalização. Além de Guti e Iltonjorge, o vice-prefeito e secretário da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, também esteve no local. A estimativa é de que a ação tenha atraído mais de 500 pessoas.

O mutirão foi organizado pela Secel e contou ainda com a presença de atletas de expressão da história da cidade, como o medalhista de handebol Edison Freire, o Testa, e o armador da Deleção Nrasileira de basquetebol, Carlos Domingos Massoni, mais conhecido como Mosquito.

Sem pressa – Portões do ginásio estavam fechados (Foto: Beto Martins)

Novo – Ginásio está quase pronto para receber prática esportiva (Foto: Beto Martins)

SiteLock