notíciasCidade

Flamengo pendura chuteiras e só volta a campo em 2018

18/05/2017 10:22 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 18/05/2017 10:22 am

Conforme antecipado por esta Folha Metropolitana em março deste ano, o Flamengo de Guarulhos não vai participar da Copa Paulista, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que será disputada no segundo semestre. A entidade recusou o pedido de presença realizado pelo clube ao fim da Série A3.

A justificativa para a negativa foi a queda do Corvo à Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O presidente do Flamengo, Edson David Filho, disse que já imaginava o resultado. “Pelo regulamento, não poderíamos participar. Mesmo assim, a gente acabou solicitando”, explicou. Essa seria a única competição profissional daqui até o fim deste ano.

Na primeira fase da Série A3, o Rubro-Negro ficou na 18ª colocação, com apenas 17 pontos em 19 jogos. Ao todo, o time conseguiu quatro vitórias, cinco empates e foi derrotado em dez oportunidades. Passaram pelo comando do Corvo os treinadores Rogério Delgado, Fahel Junior e Andrezão, mas nenhum conseguiu melhorar o desempenho da equipe.

“Os contratos com os jogadores se encerram até o fim do mês”, disse o presidente. O planejamento para a disputa da Quarta Divisão começa apenas em janeiro, quando será realizado o Conselho Arbitral da competição. “Precisamos saber, por exemplo, se os times serão Sub-23, assim como o torneio é hoje, para começar a montar um time”, concluiu.

SiteLock