notíciasPolítica

Governo estuda nova lei para regular food trucks

14/07/2017 9:46 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 14/07/2017 9:46 am

A base do governo na Câmara montou uma força-tarefa para reavaliar como será feito o projeto de lei que trata da regulamentação dos food trucks na cidade. A proposta, que tramitava no Legislativo, foi retirada após acordo fechado com a oposição. Até mesmo vereadores da situação solicitaram alterações em pontos da medida.

De acordo com Eduardo Carneiro (PSB), líder do Governo na Câmara, uma comissão foi montada para ouvir várias pessoas do segmento para, segundo ele, sair um projeto mais redondo. “Como gerou uma certa polêmica no dia, nós resolvemos firmar um acordo com a oposição para fazer uma readequação. Ele deve retornar para a pauta já na volta do recesso parlamentar”, disse o vereador.

O projeto foi para votação na última sessão do Legislativo antes do recesso parlamentar, no dia 29 de junho, quando foi aprovada a cobrança pelo uso do espaço público em eventos que impactam o trânsito. A oposição alegou que a regulamentação dos caminhões de comida atendia somente àqueles que já possuem comércio e visavam a ampliar seus negócios. A lei não era voltada, portanto,  a ajudar pessoas que estavam desempregadas. Assim que acabar o recesso da Câmara, uma nova tentativa de regulamentação deve ser feita pelo governo.

SiteLock