notíciasCidade

Governo lança caderno de Direitos Humanos

07/12/2017 8:49 AM / Da Redação / Atualizado em 07/12/2017 8:49 am

No próximo domingo, 10, é celebrado o Dia Mundial dos Direitos Humanos. Para comemorar a data, a Secretaria de Assuntos Difusos (SAD), lança na segunda-feira, 11, a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o primeiro Caderno de Direitos Humanos.

Essa edição vem para marcar o primeiro ano da Secretaria, criada pela lei 7550/2017, e traz em seu conteúdo uma breve apresentação da SAD e das seis Subsecretarias (Igualdade Racial, Juventude, Acessibilidade e Inclusão, Políticas para as Mulheres, para o Idoso e da Diversidade) que a compõe. O Caderno mostra dados estatísticos, fotos e faz uma análise da importância de cada pasta à sociedade.

De acordo com o secretário Lameh Smeili, o caderno é a representatividade do povo nas políticas públicas e a real demonstração do que está sendo feito em prol da defesa do ser humano em todas as esferas da sociedade, seja na luta da mulher, do negro, do índio, da população LGBT, do idoso, do deficiente ou da juventude.

SiteLock