notíciasCidade

Governo revoga chamada para gestão de hospital

29/08/2017 9:33 AM / Eurico Cruz / Foto: Lucas Dantas / Atualizado em 30/08/2017 10:21 am

A Secretaria de Saúde revogou, na sexta-feira, 25, a chamada pública para as Organizações Sociais de Saúde (OSS) interessadas na gestão do Hospital Pimentas-Bonsucesso, no Pimentas, conforme publicado no Diário Oficial. Segundo a Pasta, a medida foi necessária para readequação do edital apresentado.

Vale ressaltar que pelo menos 11 organizações voltadas à Saúde participavam da disputa, mas que nomes conhecidos na cidade como o Instituto Gerir, Fundação do ABC e Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) – atual gestora – ficaram de fora do chamamento. Com a medida, a OSS que mudar de ideia poderá participar do novo edital.

Enquanto a nova licitação não é feita, a SPDM vai continuar na gestão do hospital.  Depois que o contrato venceu em julho, a Prefeitura o renovou até 1º de novembro.

O governo não informou quais serão as mudanças a serem feitas no edital. Vale ressaltar que, durante a primeira chamada, cinco organizações que tiveram suas participações indeferidas entraram com recurso. Também cabe recurso contra a revogação, o que prejudicaria um novo edital.

SiteLock