notíciasCidade

Governo tenta aprovar lei das privatizações

09/10/2017 9:39 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 09/10/2017 9:39 am

A base do Governo na Câmara vai usar de toda a sua força para tentar aprovar nesta segunda-feira, 9, o projeto de lei 4865/17, que segundo os governistas, trata de uma modernização dos modelos cessão, privatização e terceirização de serviços públicos e bens municipais.

Mesmo com o apoio da maioria da Câmara para passar a lei de concessão e outras propostas, o prefeito teve de retirar do projeto um parágrafo que permitia à Prefeitura incluir qualquer outro serviço ou bem público por meio de decreto, de forma a descartar nova autorização da Câmara.

Para Oposição, que envolve os sete vereadores do PT, sindicalistas e militantes de esquerda, o projeto é um desmonte do funcionalismo público e um cheque em branco para que o prefeito Guti (PSB) possa vender bens da cidade como bem entender. Nas sessões da semana passada, duas brigas ocorreram.

Apesar dos últimos confrontos, o presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), manterá a galeria aberta para o público. “A política é assim mesmo e garante o direito de manifestação. Será um dia normal como em qualquer outra sessão”, disse.

 

SiteLock