notíciasCidade

Guarulhense vence a primeira corrida de montanha local

27/11/2017 8:43 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 28/11/2017 9:22 am

O guarulhense Domingos de Jesus Freitas, que treina no bairro Cecap com a Equipe Vencer, ganhou os 12 quilômetros da La Loucura, corrida de montanha realizada pela primeira vez em Guarulhos. A prova foi ontem e também contou com Diego Henrique Gonçalves como campeão dos 7 km.

De acordo com o organizador do evento, o também atleta Edicarlos Rodrigues, esta foi uma corrida experimental, que será utilizada como aprendizado para que novas provas sejam realizadas em Guarulhos. “É muito difícil preparar um evento como este, pela primeira vez na cidade”, afirmou.

A La Loucura foi realizada na Fazenda 4×4 Off Road, localizada no bairro da Vila Rio de Janeiro. “Algumas pessoas reclamaram do percurso para mim, mas é normal, porque é corrida de montanha e essa modalidade tem uma dificuldade muito maior mesmo”, comentou ele, que já tem anos de experiência neste esporte.

Para o próximo ano, a ideia de Edicarlos é fazer ao menos três provas de montanha na cidade. “Traremos mais atletas internacionais. Teremos reuniões esta semana para definir detalhes dos próximos passos. Vamos fazer três corridas bem feitas”, concluiu.

Desafio – Prova de montanha teve percurso difícil para os corredores (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock