notíciasDestaque Esportes

Guarulhenses buscam Brasileiro de kickboxing e vaga no mundial

30/05/2017 7:04 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 01/06/2017 4:23 pm

De 15 a 18 de junho, os atletas Natan dos Santos, 24, e Natalia Veríssimo dos Santos, 27, representarão Guarulhos no Campeonato Brasileiro de Kickboxing. O torneio vale vaga para a competição mundial da modalidade. Ambos são membros da Associação Guarulhense de Kickboxing (AGKB), organização do professor Nelson Dias, o Nelsinho.

Natan disse que se sente ansioso na preparação. “Preciso chegar a 63,5 quilos e, agora, estou com 71. Falta só um pouquinho”, brincou o atleta. Ele treina todos os dias para conseguir atingir a meta. Depois vem a tranquilidade. “Lutar é a parte divertida.” Ele é professor de artes marciais.

A lutadora Natalia também não vê a hora de que a disputa comece. “Eu treino há cinco anos, mas tinha desistido da modalidade por falta de patrocínio. Por ter a chance de disputar um mundial, eu voltei com tudo”, disse.

“Fico muito orgulhoso, porque são atletas que se dedicaram muito para isso”, afirmou Nelsinho. “O trabalho da AGKB é de ajudar esses atletas a conquistar o lugar mais alto do pódio.” Ele acredita que a falta de uma sede para que os treinamentos acontecessem prejudica os guarulhenses que querem disputar a modalidade. “Hoje eles treinam em vários lugares porque não temos um centro”, explicou. O Brasileiro de Kickboxing ainda não tem local definido para as lutas.

Natalia – Desistiu por falta de patrocínio, mas voltou atrás e vai lutar (Foto: Reprodução)

Foto: Reprodução-

SiteLock