notíciasCidade

Guarulhos pode ter só uma vaga na Copinha

14/07/2017 10:02 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 14/07/2017 10:02 am

Os dois times de futebol profissional da cidade, AD Guarulhos e Flamengo, pretendem participar da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece tradicionalmente em janeiro. Isso pode gerar um impasse, pois ambos estão na Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

Este ano, enquanto o Flamengo estava na Série A3 e a AD Guarulhos ocupava a última divisão, foi realizada uma operação em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para que os dois participassem do torneio. O Índio entrou como cidade-sede, utilizando o Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade. Já o Corvo foi convidado justamente por estar em melhor posição no Paulista.

O Ninho do Corvo é usado pelo Flamengo por termo de concessão de uso. Portanto, se o Rubro-Negro concretizar a sua solicitação para participar da Copa São Paulo e a FPF aceitar, não haveria a possibilidade da AD Guarulhos jogar o torneio. No caso de o Corvo abrir mão, a AD Guarulhos poderia entrar novamente como sede.

A FPF informou apenas que o processo de seleção dos clubes será iniciado em breve. Os presidentes Edson David Filho (Flamengo) e Ricardo Agea (AD Guarulhos) confirmaram que seus clubes vão se candidatar para participar da competição.

SiteLock