notíciasCidade

Guarulhos será cenário de produção de filme iraniano

20/09/2017 9:55 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 21/09/2017 10:20 am

Os produtores do filme Texas, nome provisório da coprodução Brasil-Irã, confirmaram que realizarão parte das filmagens em Guarulhos, com cenas no Estádio Antonio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, e na região do Lago dos Patos, na Vila Galvão.

Isso se consolidou em razão da agilidade nos trâmites para que os espaços fossem autorizados para as filmagens, em uma ação da  Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Sob direção de Masoud Atyabi, o longa-metragem terá também tomadas em outros locais, como São Paulo, Foz do Iguaçu, Ilhabela e Boituva.

De acordo com o cineasta Tico Barreto, responsável pela Grucine, vinculada à Prefeitura, a oferta de locações para produções cinematográficas é papel da Film Comission, um dos três eixos prioritários da área que dirige. “Levamos apenas dois dias para viabilizar as autorizações para a produção filmar no local escolhido.”

Os produtores descobriram o ator guarulhense Thiago Matos, escolhido por Atyabi para atuar ao lado de Sam Derakhshani, o mais famoso ator iraniano.

Oportunidade – Thiago Matos (à esq.) vai atuar no filme iraniano (Foto:Tico Barreto / Divulgação)

SiteLock