notíciasDestaque Politica

Guarupass tenta evitar greve por reajuste salarial

12/06/2017 9:35 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 14/06/2017 10:07 am

O diretor executivo da Guarupass, Márcio Pacheco,  sinalizou que deverá apresentar uma proposta de reajuste salarial para o Sincoverg, sindicato que representa os motoristas e cobradores, com intuito de evitar uma possível greve. Os trabalhadores realizam assembleia nesta segunda-feira, 12, às 17h, na sede do sindicato, para definir o rumo da campanha salarial. Porém, não descartam a possibilidade de cruzarem os braços.

Pacheco não confirmou se a proposta será a mesma que os empresários do transporte público fizeram na Capital, com reajuste de 4% nos salários e nos benefícios. “Acreditamos que não vai haver necessidade de paralisação na cidade. Estamos negociando, mas não posso afirmar de que forma vai ser conduzido”, disse.

Entre as principais reivindicações dos sindicalistas está a reposição da inflação de 3,98%, com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (INPC), mais 5% de aumento real para cobradores e motoristas.

Segundo Maurício Brinquinho, presidente do Sincoverg, se a pauta não for atendida, a categoria já pode decretar greve durante a assembleia.

Sigilo – Pacheco mantém segredo sobre proposta para os motoristas (Foto: Lucas Dantas)

SiteLock