notíciasCidade

Guti se manifesta sobre atitude de médica

12/07/2017 12:40 PM / Eurico Cruz / Atualizado em 12/07/2017 12:40 pm

O prefeito Guti (PSB) publicou ontem um vídeo no Facebook em que condena a atitude dos profissionais de saúde que estavam na quinta-feira, 6, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São João. Na ocasião, uma mulher, que levou o filho de cinco meses com crise de bronquite à UPA, entrou em atrito com os trabalhadores enquanto filmava a ausência da médica pediatra no local.

Por conta do ocorrido, a Fundação do ABC (FUABC), responsável por gerir esta e outras duas unidades de Saúde na cidade, decidiu afastar os dois pediatras de plantão.

No vídeo, o prefeito disse que os funcionários da UPA prestaram um “desserviço” à população guarulhense. “A gente não compactua com o que aconteceu, isso não é digno da cidade de Guarulhos, isso não é digno de nenhum servidor público”, afirmou o prefeito. Guti ressaltou ainda que a FUABC também afirmou não concordar com a ação dos funcionários de plantão.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela mãe na 7a Delegacia de Polícia (no Jardim São João). As filmagens viralizaram nas redes sociais e causaram críticas ao governo. No vídeo em que responsabiliza  os funcionários, Guti está acompanhado do secretário de Saúde, Sérgio Iglesias, e dos vereadores Wesley Casaforte (PSB), Eduardo Barreto (PCdoB) e Sergio Magnum (PEN).

SiteLock