notíciasCidade

Handebol masculino pega o São Caetano

19/04/2017 10:05 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 19/04/2017 10:05 am

O time masculino de handebol de Guarulhos, Fumguaru, entra em campo nesta quarta-feira, 19, às 20h, contra o São Caetano. A partida é fora de casa e é válida pela segunda rodada do Super Paulistão 2017, competição organizada pela Federação Paulista de Handebol.

Na semana passada, no dia 12, o time guarulhense foi superado pelo Metodista por 27 a 25. O jogo também não foi realizado na cidade. Destaque da partida com o título de melhor em campo, o ponta direita João Felipe Ribeiro chegou este ano à equipe da cidade. “Eu jogava justamente no São Caetano. Mas minha história começou aqui em Guarulhos. Fui jogador de 2008 a 2012”, comentou.

Para ele, o confronto será difícil. “O time deles é muito forte, o treinador Alberto é muito inteligente. Mas nós chegamos para disputar, sermos competitivos”, afirmou. De acordo com ele, a estreia com resultado apertado contra um dos melhores times do campeonato já demonstrou a raça dos guarulhenses. “Agora é mostrar nossa cara para conseguirmos manter esse projeto por mais tempo”.

A primeira partida em casa do Fumguaru está marcada só para o dia 7 de maio, um domingo, no CEU Cumbica, contra o São Carlos. No ano passado, a campanha foi péssima: em 14 jogos, Guarulhos conseguiu apenas um ponto, fruto de um empate. A equipe foi superada em 13 oportunidades. Este, no entanto, foi o que marcou a volta do time masculino às quadras.

SiteLock