notíciasCidade

Hermano Henning apresenta O Repórter na TV Destaque

28/11/2017 6:04 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 29/11/2017 11:30 am

Conhecido por compor a bancada de jornais diários em emissoras de grande porte, o jornalista Hermano Henning estreou, segunda-feira, 27, o programa O Repórter, na Nova TV Destaque, Canal 15 da NET na cidade. A primeira edição foi ao ar, às 23h, durante um coquetel de lançamento no Buffet Terraço Maia, no Jardim Paraventi.

Henning já tem uma relação antiga com a cidade. Iniciou sua carreira na década de 1970, na Rádio Difusora Hora Certa e no Guaru News, primeiro nome desta Folha Metropolitana. Dali em diante teve uma ascensão e chegou a cobrir conflitos, guerras e também Copas do Mundo.

Em seu retorno à cidade, no segundo semestre deste ano, Henning assumiu o cargo de secretário de Comunicação da Câmara de Guarulhos, após deixar o SBT. De relações retomadas com o município, o jornalista afirmou querer fazer um programa voltado às pessoas que acreditam no crescimento da cidade. “Eu quis trazer isso para um programa despretensioso, feito de uma forma bastante coloquial, de uma linguagem dedicada à cidade de Guarulhos”, ressaltou.

O primeiro entrevistado do programa foi o empresário e investidor Antônio Veronezi. “Ele foi escolhido porque acreditou desde o princípio. É um investidor, um empreendedor que acreditou em Guarulhos o tempo todo”, argumentou Henning.

Diretor da TV Destaque, Maurício Siqueira afirmou que a adesão de Henning ao time foi inesperada e ressaltou que não há como questionar o profissionalismo do jornalista. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 23h, com reprise às 17h.

Credibilidade – Henning, Maurício Siqueira e Antonio Veronezzi, em evento (Foto: Eurico Cruz)

SiteLock