notíciasCidade

HMCA e Pimentas também não têm alvará da Vigilância

05/06/2017 9:59 AM / Eurico Cruz / Atualizado em 06/06/2017 10:12 am

Nenhum dos hospitais públicos municipais têm hoje alvará sanitário emitido pela Vigilância Sanitária. O secretário de Saúde, Sérgio Iglesias, afirmou durante audiência pública que o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e o Hospital Pimentas-Bonsucesso, no Pimentas, também estão sem o documento. É a mesma situação do Hospital Municipal de Urgências (HMU), conforme noticiado por esta Folha Metropolitana. Todos os três equipamentos de Saúde estão em situação irregular por apresentarem irregularidades que ainda não foram sanadas.

No caso do Pimentas, o principal problema é a falta de continuidade na construção. “O Pimentas não tem o alvará porque dois andares estão inacabados e portanto não tem vistoria dos bombeiros. Sem isso não há como solicitar o alvará sanitário”, disse Iglesias.

O Hospital Pimentas é administrado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (ASPDM), convênio que se encerra em 30 de julho. Um novo chamamento público deve ocorrer esta semana.

Câmara – Sérgio Iglesias (à esq.) durante audiência pública na sexta-feira (Foto: Kyamada / Câmara Guarulhos)

Stella Maris – Sobre a possibilidade de redução de repasses ao Hospital Stella Maris, o secretário disse que a intenção é exatamente o contrário, desde que se cumpra meta de produção. “Toda verba municipal que seja empregada numa instituição privada, filantrópica ou não, deverá respeitar o novo modelo de convênio e de repactuação de serviços. É isso que nós estamos passando neste momento com o Stella Maris”, disse. Ele adiantou  que a Maternidade Jesus, José e Maria já aceitou um modelo de repactuação.

SiteLock