notíciasÚltimas

Horto e Parque Cantareira só reabrem em janeiro

14/11/2017 8:56 AM / Da Redação / Atualizado em 14/11/2017 8:56 am

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo definiu o mês de janeiro como data para que o Horto Florestal e o Parque da Cantareira sejam reabertos para a população. Isso será possível após a conclusão de um trabalho integrado de varredura que está sendo realizado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado em Parceria com a Polícia Militar e o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil.

As operações incluem monitoramento de primatas não humanos e coleta de mosquitos para pesquisa entomológica, visando ao monitoramento da circulação do vírus da febre amarela. Mesmo com a abertura do Horto e do Cantareira, a Secretaria irá recomendar que as pessoas só frequentem os parques se estiverem vacinados contra a febre amarela ou, então, que usem repelentes antes de entrar nos locais.

Nos próximos dias a secretaria irá receber do Ministério da Saúde 2,8 milhões novas doses da vacina contra a doença, o que possibilitará reforçar a imunização nas áreas indicadas capital paulista, além de expandir a vacinação para todas as cidades das regiões do Alto Tietê e Osasco, entre os meses de novembro e dezembro. A Secretaria trabalha com a possibilidade de ampliar a vacinação para todo o Estado de São Paulo a partir do início do ano que vem.

SiteLock