notíciasPolítica

Identificados os dois falsários que se passavam por Guti

09/06/2017 9:37 AM / Da Redação / Atualizado em 09/06/2017 9:37 am

A Controladoria-Geral do Município identificou dois suspeitos de falsidade de identidade que tentam se passar pelo prefeito Guti (PSB) para aplicar golpes em empresários.

Ricardo Prado e Silvio Evandro dos Santos Prado são os responsáveis pela movimentação da conta bancária da Caixa Econômica Federal, criada em Bauru (interior do Estado), utilizada para receber o dinheiro.

Na terça-feira, 6, o secretário municipal de Justiça, João Carlos Panocchia, registrou boletim de ocorrência (B.O) por estelionato no 1º Distrito Policial de Guarulhos, no Centro. Ele recebeu denúncia de que havia um homem se identificando como sendo o prefeito Guti, o qual também se dizia representante da “Comissão Alto Paulista e Baixada Santista”. Este homem pedia dinheiro para a promoção de um encontro ou jantar da “entidade”.

Segundo o controlador Edmilson Pereira Bruno, os estelionatários usam telefones de São Paulo, Minas Gerais e Paraná para aplicar o golpe. Eles movimentam valores significativos em contas formadas sempre em bancos públicos, como Caixa e Banco do Brasil. A tentativa de golpe já ocorreu de quatro formas diferentes, sempre por telefone. Há registros de ocorrências também em Itaquaquecetuba e Guaxupé (Minas Gerais).

“O munícipe que receber  ligação de alguém se passando pelo prefeito deve acionar a Ouvidoria pelo telefone 0800 551715”, disse o controlador.

SiteLock