notíciasEsportes

Idosos já se preparam para os Jogos Regionais

19/05/2017 10:00 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 19/05/2017 10:00 am

Os Jogos Regionais do Idoso (Jori) só acontecem em agosto, mas as equipes que vão representar Guarulhos já começaram a se preparar. Os times masculino e feminino de vôlei adaptado participaram da Copa Guará, em Guaratinguetá, no sábado, 13, e retornaram com dois troféus.

No feminino, com a categoria 60 anos, e no masculino, na categoria 70 anos, Guarulhos não deu chance para os rivais e sagrou-se campeã. O torneio reuniu, além do município, os times São José dos Campos, Pindamonhangaba e o anfitrião.

Além dos dois times, outros atletas já treinam para verdadeiras maratonas de competições. É o caso de Dorivaldo Gomes, o Cocada, que tem 72 anos e iniciou sua preparação. A primeira disputa acontece no começo de junho, com a Olimpíada da Melhor Idade de Guarulhos (OMIG). “Depois, vou participar da Maratona do Rio de Janeiro, dia 18 de junho”, contou.

Apesar de servirem como preparativos para os Jori, Cocada só entra nas corridas disposto a vencer. “Vou brigar para ganhar na categoria, claro”, afirmou o atleta.

As inscrições para a OMIG acabam nesta sexta-feira, 19, mas ainda dá tempo de solicitar participação no evento.

Treinos ao raiar do dia

A rotina de Cocada começa às 4h. “Eu acordo e faço um pouco de exercício em casa mesmo, uns 40 minutos de fortalecimento”, explicou o atleta. Depois disso, ele vai da Avenida Emílio Ribas, no Gopoúva, até o Bosque Maia, no Centro, normalmente correndo. “Aí eu começo a treinar. Fico de 1h30 a 3h, o mínimo que corro é 15 quilômetros”, explicou. Depois, se tem algo para resolver, como uma conta para pagar, ele continua praticando. “Hoje (quinta) fui até a lotérica também correndo”, disse.

Inscrições para a Olimpíada da Melhor Idade de Guarulhos: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Rua Claudino Barbosa, 313, no Macedo.

SiteLock