notíciasCidade

Inadimplência se mantém estável em Guarulhos

04/10/2017 9:52 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 04/10/2017 9:52 am

O índice de inadimplência em Guarulhos permanece praticamente estável, com pequenas quedas ao longo dos meses. De acordo com dados da Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito, encaminhados com exclusividade à Folha Metropolitana, em agosto houve uma redução de 0,6% no número de pessoas que não conseguem pagar suas dívidas.

De acordo com o economista da instituição Yan Cattani, os dados mostram que a economia segue se recuperando a passos lentos. “Não há um efeito muito alto e forte, mas temos algumas melhorias”, disse.

O índice é bastante semelhante ao registrado no Estado de São Paulo e no Brasil, ambos com -0,3%. No acumulado do ano, a cidade tem um resultado melhor: queda de 3,8%, enquanto o Estado teve redução de 3,7% e o País, 0,6%.

Apesar de o número ser positivo, já que menos pessoas entram no registro de inadimplência, a pesquisa mostra que quem tem dívida não consegue sair com facilidade. A recuperação de crédito caiu 1,8% entre julho e agosto. “Os juros devem estar mais baixos e o cenário será melhor no final do ano”, orientou.

SiteLock