notíciasCidade

Inscrições abertas para atletismo paralímpico

07/06/2017 11:40 AM / Da Redação / Atualizado em 07/06/2017 11:40 am

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, em parceria com a UNG Universidade, realiza na sexta-feira, 9, das 8h às 16h, na sede da própria UNG, a Clínica Esportiva de Atletismo Paralímpico. Para participar é necessário fazer inscrição antecipadamente. São oferecidas 60 vagas com certificação.

Voltada para estudantes e profissionais da área como fisioterapeutas, psicólogos, pedagogos, em especial professores de educação física da rede pública, a atividade será desenvolvida pelos professores Jorge Marcos Ramos, da UNG, e Silvia Soraia da Silva, do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Na parte teórica os participantes vão conhecer as diversas classificações funcionais para o atletismo paralímpico, que é dividido entre atletas andantes com deficiência intelectual, amputados, cadeirantes e atletas com paralisia cerebral. Já na parte prática os professores vão passar noções básicas para os iniciantes na quadra da UNG.

Para o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias, a atividade é de grande significado. “A pessoa com deficiência tem a chance de ser inserida de verdade na sociedade e isso ocorre quando várias áreas se juntam em prol de entender as especificidades de cada um. Nós apoiamos o esporte adaptado para que seja mais uma forma de inclusão na sociedade”, ressaltou.

Clínica Esportiva de Atletismo Paralímpico

Local: Praça Tereza Cristina, 88, Centro

Informações e inscrições pelo telefone 2414-3685, com Felipe Horta, da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, ou pelo e-mail: felipe.deficiente@gmail.com. Para a inscrição é necessário o nome completo, números do CPF e do RG, local de trabalho, atividade profissional, formação, telefone e e-mail para contato.

SiteLock